Secretaria de Assistência Social lança Campanha do Agasalho em Alto Araguaia

Campanha dispõe de 10 pontos de arrecadação em pontos diversos

Por Marcos Cardial | Assecom/AIA

Secretaria de Assistência Social lança Campanha do Agasalho em Alto Araguaia

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) lançou nesta terça-feira (8) a Campanha do Agasalho 2018 no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) com o tema “Aquecendo Corações”. A arrecadação de roupas, calçados e cobertores em bom estado se estenderá até o dia 01 de junho. Foram definidos 10 postos de coleta distribuídos pela cidade como comércio, supermercados, universidade, igrejas e na prefeitura identificados com caixas de coleta.

A doação é espontânea. Quem quiser colaborar com a Campanha do Agasalho 2018 pode efetuar a entrega na Igreja Presbiteriana Renovada, Igreja Assembleia Madureira, 1ª Igreja Batista, Igreja Assembleia Missão, campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Supermercado Super Ponto Bom Retiro, Supermercado Real, Supermercado Ponto X, Paróquia da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora (Igreja da Matriz) e Prefeitura de Alto Araguaia.

Após o período de coleta, todos os donativos passarão por um processo de triagem efetuado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), para então ser entregue a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade já constantes no banco de dados da pasta.

“A Campanha do Agasalho é importante, une a todos em objetivos comuns: dedicar amor ao próximo e doar-se. Esta é uma ação da cidade. Fizemos um planejamento e agora estamos colocando em prática. Temos cerca de 30 dias, tempo suficiente para atingirmos objetivos que é arrecadar donativos para campanha. Além do agradecimento que já faço antecipadamente aos colaboradores, fundamentais na campanha, faço apelo, não apenas aos empresários, mas também aos munícipes que doem agasalhos nos postos de arrecadação para beneficiar as famílias carentes”, declarou Priscila Dourado, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.